Um lance polêmico já na reta final do GreNal deste sábado (19), pela 5ª rodada do Brasileirão, gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Grêmio.
Kannemann, um dos líderes do elenco do tricolor gaúcho, ficou na bronca com Bráulio da Silva Machado por não ter marcado um pênalti de Aguirre em Aravena, quando o jogo já estava empatado em 1 a 1. O árbitro chegou a revisar a jogada no VAR, mas não viu irregularidade.
”Se cansa, briga e corre. O rival tem dinheiro e tem bom time. Você faz por merecer, mas o cara não apita nunca para nós. É vergonhoso! Contra a gente, pega na unha e é pênalti! Hoje o cara chega uma hora atrasado, por trás. Assim é muito difícil, mas nós vamos seguir correndo”, disse o defensor, que voltou ao gramado após seis meses afastado por causa de uma cirurgia no quadril.
Em campo, o Grêmio largou na frente com um gol contra de Anthoni após um lance bizarro no 1º tempo. Alan Patrick, de pênalti, deixou tudo igual no 2º tempo. Com o resultado, o tricolor gaúcho chegou ao quarto jogo seguido sem vencer e agora beira a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 4 pontos.
Agora, o Imortal volta suas atenções para a CONMEBOL Sul-Americana. A equipe visita o Godoy Cruz na quinta (24), às 19h (de Brasília).