Após campanhas sólidas no Campeonato Brasileiro de 2024, Juventude e Vitória se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela rodada de abertura da competição.
O Juventude não joga uma partida oficial deste 1° de março, quando foi eliminado, nos pênaltis, pelo Grêmio, no polêmico confronto de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Na Copa do Brasil, a equipe gaúcha deu adeus ainda na primeira rodada, após derrota por 1 a 0 para o Maringá.
Já o Vitória vem de um vice-campeonato estadual depois de empatar por 1 a 1 com o Bahia, no Barradão. No duelo de ida, na Arena Fonte Nova, o Tricolor havia vencido por 2 a 0 e ficou com a taça. Já na Copa do Nordeste, o Leão lidera o Grupo A, com 15 pontos, e está garantido no mata-mata.
Na Copa do Brasil, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Náutico, na segunda rodada, e deu adeus à competição.
Onde assistir a Juventude x Vitória?
Juventude e Vitória se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view).
Palpites para Juventude x Vitória:
-
André Donke: Juventude 1 x 0 Vitória
-
Paulo Cobos: Juventude 1 x 1 Vitória
-
Rafael Marques: Juventude 2 x 1 Vitória
Prováveis escalações para Juventude x Vitória:
O Juventude tem cinco nomes entregues ao departamento médico. Os zagueiros Cipriano e Rodrigo Sam, o atacante Gilberto e os meio-campistas Caíque e Danilo Peixoto estão fora do duelo.
A provável escalação do Juventude é: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Jean Carlos; Ênio, Batalla e Gabriel Taliari.
Já o Vitória foi a campo no meio de semana contra o Moto Club pela Copa do Nordeste com um time reserva, mas não tem problemas para a estreia no Brasileirão.
A provável escalação do Vitória é: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Lucas Halter, Neris e Jamerson; Ricardo Ryller, Matheuzinho e Ronald Lopes; Baralhas, Wellington Rato e Janderson.
Arbitragem de Juventude x Vitória:
-
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
-
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
-
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga