Manchester United e Manchester City estiveram longe de fazer um clássico à altura dos dois times e empataram em 0 a 0, neste domingo (6), em Old Trafford, pela Premier League. Por outro lado, este foi o último dérbi de Manchester da carreira de Kevin De Bruyne, que foi aplaudido e homenageado em campo após o apito final.
Apesar do fato emocionante, o jogo em si foi bem pouco emocionante, o que rendeu críticas da imprensa local. O “Manchester Evening News” classificou o duelo como “um clássico para esquecer”, além de dizer que “ninguém vai se lembrar deste jogo com muito carinho”.
Esta foi a primeira vez desde dezembro de 2020 que os dois times empataram sem gols. Entre os lances de perigo, Marmoush exigiu uma grande defesa de Onana em cobrança de falta, e Ederson fez boa defesa após finalização de voleio do United na reta final do duelo.
O resultado também não foi grande coisa para nenhum dos dois times em termos de classificação. De olho em uma vaga na Champions League, o City está no 5° lugar, com 52 pontos. Já o United, bastante aquém de suas pretensões, está apenas em 13°, com 38 pontos.