Raphinha esteve no centro dos holofotes de Argentina x Brasil após as declarações na véspera da partida. Em entrevista à Romário TV, o atacante prometeu marcar na partida diante da Argentina e também “dar porrada neles”.
Em campo, no entanto, o atacante pouco produziu e a seleção brasileira acabou goleada por 4 a 1, em Buenos Aires.
“A noite mais difícil de Raphinha”, escreveu o tradicional jornal Marca, da Espanha, sobre toda a polêmica em que o atacante do Barcelona se envolveu em campo.
“A tensão aumentou após uma entrada dura de Tagliafico no brasileiro. Otamendi lhe disse ‘fale agora’ e começou uma guerra que teve seu clímax no intervalo quando, a caminho do vestiário, ‘Dibu’ foi procurar e empurrou Raphinha. Poucos segundos depois, Cuti Romero e Paredes lhe deram um tapa na cara, o que só deixou o brasileiro ainda mais irritado”, citou o diário espanhol.
A declaração de Raphinha também esteve no centro do pós-jogo em Buenos Aires. Se por um lado o técnico Lionel Scaloni ‘desculpou’ o brasileiro pelas palavras, o volante Paredes ironizou o atacante da seleção.
“Não se deve falar antes, principalmente quando não se consegue bancar isso em campo”, disse o meio-campista da Roma depois da partida.
“Conversamos em campo”, disse Paredes quando questionado sobre as declarações do atacante do Barcelona. O ex-jogador do Boca Juniors então acrescentou: “Assim que ele falou, mandaram para o grupo de WhatsApp da seleção”.
Em campo, Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para os hermanos, enquanto Matheus Cunha descontou para os brasileiros.
O péssimo resultado fez a Canarinho cair para a 4ª colocação, com 21 pontos. A equipe verde e amarela encerra a Data Fifa de março com uma vitória e uma derrota.
Já atual campeã, classificada com antecedência para a Copa do Mundo de 2026, aparece no topo com 31 pontos, oito a mais que o Equador, 2º colocado, e sem saber o que é perder há quatro jogos.