O Barcelona conseguiu uma virada histórica em casa e deu mais um passo em busca do título de LALIGA. Empurrado pela torcida no Estádio Olímpico de Montjuic, a equipe catalã venceu o Celta de Vigo por 4 a 3 com um gol de Raphinha nos acréscimos após estar perdendo por 3 a 1 no segundo tempo.
O resultado “enlouqueceu” os jornais espanhóis, que destacaram a vantagem da equipe sobre o Real Madrid, que entrará pressionado na 32ª rodada.
O tradicional jornal Marca, de Madri, destacou a “incrível virada de um Barça que esteve na lona com um 3 a 1 de um grande Celta, liderado por um letal Borja Inglesias, autor dos três gols”, se rendendo ainda a Raphinha, indicando que o brasileiro “protagonizou a virada”.
A capa digital do diário Mundo Deportivo se referiu à partida como “virada memorável”.
O AS, também de Madri, também foi à loucura com o resultado no Olímpico de Montjuic
“Que vitória conseguiu o Barcelona, daqueles que valem um título de LALIGA”, publicou o jornal. “Um pênalti e a revisão do VAR que resultou uma loucura. Outra vez Raphinha assumiu a liderança para cobrar, fechar a virada no placar de definir o 4 a 3 com um ‘doblete’ particular’. Qué partidazo”.
Com a vitória, o Barcelona abre 7 pontos de vantagem na liderança de LALIGA.
A missão catalã agora será “secar” o Real Madrid para ter mais vantagem na liderança. Principais perseguidores da equipe na briga pelo título de LALIGA, os merengues vão a campo neste domingo (20), dentro do Santiago Bernabéu, em uma partida dura contra o Athletic Bilbao.
A partida, que terá bola rolando às 16h (de Brasília), será atração com transmissão pelo Disney+.
Situação em LALIGA
-
Barcelona: 1º colocado, com 73 pontos
-
Celta de Vigo: 7º colocado, com 44 pontos