Autor de um belo gol de cavadinha no emocionante empate em 4 a 4 entre Real Madrid e Real Sociedad, pela semifinal da Copa do Rei, o atacante Endrick foi exaltado pelo diário AS, da Espanha, que acredita que o brasileiro tenha colocado uma “pulga atrás da orelha” do técnico Carlo Ancelotti por mais espaço no time titular dos merengues de agora em diante.
A publicação destacou que Endrick “se sente dominante” quando tem uma chance como titular, relembrando o golaço marcado contra o Stuttgart, pela Uefa Champions League, em lance que poderia ter passado a bola para companheiros mais “cascudos” como Vinicius Jr. e Mbappé.
O “AS” destacou ainda como o público presente no Santiago Bernabéu não ficou nada contente quando Endrick deu lugar a Mbappé quando a eliminatória contra a Real Sociedad ainda estava distante de estar resolvida.
“Eles querem vê-lo, porque cada dia traz coisas novas. Ele também pode ser sutil. Assim como seu gol”, escreveu a publicação antes de cravar: “Endrick é o Rei desta Copa”, finalizou.
Apesar do “coro” de parte da imprensa para que Endrick tenha mais tempo em campo, o próprio atacante mostrou humildade após a classificação merengue e exaltou os badalados companheiros para explicar por que passa a maior parte do tempo como opção no banco.
“Os quatro que estão aqui são os melhores do mundo. Vini, Kylian, Jude e Rodrygo. Eu não sou ninguém. Tenho que trabalhar”, disse o atacante, ainda na zona mista do Santiago Bernabéu após o confronto.