Três jogadores da seleção brasileira ganharam destaque na imprensa espanhola após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
O primeiro deles foi estreante Wesley, que entrou aos 32 minutos do 2º tempo na vaga de Vanderson.
O lateral-direito do Flamengo foi chamado de ”fator decisivo” para o Marca, assim como Savinho, do Manchester City.
”Após a substituição quádrupla aos 78 minutos, principalmente com as entradas de Savinho e Wesley como fatores decisivos, a seleção brasileira foi com tudo em busca do segundo gol”, pontuou o veículo.
Vinicius Jr. também recebeu elogios dos espanhóis. O astro do Real Madrid sofreu o pênalti do primeiro gol, convertido por Raphinha, e anotou o tento da vitória já nos acréscimos.
”Herói! Vinicius Júnior finalmente marcou seu primeiro gol nas Eliminatórias.E que gol! Ele assumiu o comando nos momentos finais e nos instantes finais encontrou a recompensa mais desejada com um chute de média distância que surpreendeu Vargas após passar por um defensor. Um gol que liberta o jogador do Real Madrid e deixa o Brasil com um pé na Copa do Mundo”, diz o As.
Com a vitória, a Canarinho pulou para a vice-liderança com 25 pontos, quatro a menos que a Argentina. A equipe verde e amarela, porém, ainda pode ser ultrapassada caso o Uruguai vença a atual campeã do mundo nesta sexta-feira.
A seleção brasileira encerra a Data Fifa de março contra a própria Argentina na terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires