Com a demissão de Dorival Júnior, oficializada na última sexta-feira (28), já começaram as especulações em torno de quem será o próximo técnico da seleção brasileira. E até mesmo o tradicional jornal argentino Olé resolveu dar o seu “pitaco”.
Citando a sonora goleada por 4 a 1 sofrida pela Amarelinha diante da Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o veículo indicou que o argentino Ramón Díaz, técnico recém-campeão do Paulistão com o Corinthians, seria uma boa opção.
O jornal ainda citou Dorival e lembrou que, após Fernando Diniz, ele foi mais um treinador do Brasil a não resistir ao cargo após um revés para a Argentina.
“Coloquem o Ramón. Dorival é o segundo técnico brasileiro consecutivo que não resiste a Scaloneta (seleção argentina de Lionel Scaloni). E se tentassem ‘Pelado’ Díaz, campeão estadual pelo Corinthians?”, escreveu o Olé na capa da edição deste sábado (29).
Ramón Díaz chegou ao futebol brasileiro em 2020 para comandar o Botafogo, mas sequer chegou a trabalhar no clube por uma questão de saúde. Em 2023, foi para o Vasco e livrou o time do rebaixamento, mas no ano seguinte foi demitido, assumindo o Corinthians, onde segue até hoje.
Segundo apurou a ESPN, neste momento Jorge Jesus é considerado o plano “A” da CBF para ocupar o cargo deixado por Dorival. Resta saber como serão conduzidos os próximos passos, já o presidente Ednaldo Rodrigues quer entender quando o técnico português, que já sinalizou a pessoas próximas o desejo de comandar o time canarinho, poderia se desvincular do Al Hilal, seu atual clube.
Ednaldo ainda não definiu também se uma possível espera – para depois do Mundial de Clubes a ser disputado pelo time saudita.
#LaTapaDeOlé | Sábado 29 de marzo
pic.twitter.com/6MPlSTdlwF
— Diario Olé (@DiarioOle) March 29, 2025