”Um baile histórico, para a eternidade”. Essa foi a manchete do tradicional jornal Olé após a goleada da Argentina por 4 a 1 em cima do Brasil, nesta terça-feira, no Monumental, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.
O veículo argentino foi à loucura com a vitória maiúscula da Albiceleste e aproveitou ainda para responder – com muita ironia – a polêmica declaração de Raphinha antes do jogo.
”Uma surra para a vida, para encerrar a noite com ‘Raphinha vai tomar no c*** e para que o estádio inteiro cantasse ‘um minuto de silêncio para o Brasil que está morto”. Foi a sinfonia de Scaloni”, analisou o diário.
Na véspera do clássico, em entrevista à Romário TV, Raphinha tinha cravado que não só balançaria as redes, mas também que daria ”porrada neles”. Tal fala foi rebatida pelo Olé.
”Eles queriam espancar e encontraram o tik tak infernal. Enquanto o Brasil fala e bate, a Argentina joga”, destacou o veículo.
Em campo, Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para a Albiceleste, enquanto Matheus Cunha descontou para o Brasil.
O péssimo resultado fez a Canarinho cair para a 4ª colocação, com 21 pontos. A equipe verde e amarela encerra a Data Fifa de março com uma vitória e uma derrota.
Já atual campeã, classificada com antecedência para a Copa do Mundo de 2026, aparece no topo com 31 pontos, oito a mais que o Equador, 2º colocado, e sem saber o que é perder há quatro jogos.