A vitória surpreendente do Huracán sobre o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira (2), em plena Neo Química Arena, na estreia da CONMEBOL Sul-Americana, levou a imprensa argentina à loucura.
O tradicional jornal Olé fez questão de destacar que o adversário do Timão ”derrotou um gigante” fora de casa.
”Devemos nos colocar em perspectiva para medir o enorme valor da vitória que o Huracán conquistou contra o Corinthians no Brasil. A equipe de Frank Kudelka jogou bola e surpreendeu todo o mundo do futebol ao derrubar um gigante em sua própria casa”, pontuou o diário.
Já o Clarín chamou o resultado conquistado pelo Huracán de ”histórico”.
”Épico e muito merecido. Esta foi a vitória do Huracán por 2 a 1 sobre o Corinthians, em São Paulo, pela Copa Sul-Americana. As centenas de torcedores do Hurácan que assistiram à vitória de seu time pela primeira vez em solo brasileiro deliraram”, diz a reportagem do jornal.
”A partida contra o Huracán foi digna de aplausos e deixou a torcida argentina orgulhosa dos jogadores e da comissão técnica, porque o time decidiu jogar de igual para igual contra o Corinthians, também incentivado por milhares de torcedores que compareceram ao estádio para comemorar também o Campeonato Paulista conquistado dias atrás após vencer o Palmeiras. Os brasileiros foram em busca de festa e encontraram uma equipe séria e inteligente”, analisou o veículo.
Em campo, Sequeira anotou os dois gols do Huracán, enquanto Raniele diminuiu para o Timão. Além de amargar a derrota, o Corinthians ainda viu uma sequência invicta de 23 jogos na Neo Química Arena chegar ao fim.