O Real Madrid venceu o Alavés por 1 a 0, fora de casa, neste domingo (13), por LALIGA. Porém, apesar do resultado, o que chamou a atenção foi a expulsão de Kylian Mbappé que, aos 38 minutos do primeiro tempo, acertou uma entrada violenta em Antonio Blanco.
Em campo, o árbitro aplicou o amarelo, mas alterou para o vermelho depois de ser chamado pelo VAR para rever o lance no vídeo.
A imprensa espanhola repercutiu de diferentes formas a respeito do cartão vermelho exibido ao francês. O diário Sport escreveu que a expulsão do astro foi “sem sentido”. Por outro lado, o AS foi mais a fundo e fez novas críticas sobre a ação do atacante.
“Uma ideia maluca. Uma entrada difícil de ver e impossível de entender. Uma selvageria. Antonio Blanco estica a perna… e o incompreensível acontece. Mbappé, com força extraordinária, acerta suas travas na canela. Não só chega muito tarde, como chega muito forte. A entrada foi suficiente para quebrar uma perna”, escreveu.
Já o Marca disse que Mbappé “calculou mal” a entrada no rival do Alavés. Além das críticas ao astro, as publicações espanholas analisaram qual será o tamanho do gancho que deverá ser aplicado ao francês.
De acordo com os diários, a tendência é que Mbappé receba duas partidas de suspensão, uma vez que ele infringiu o artigo 130 do Comitê Disciplinar, que trata da “violência no jogo”. Por não ter antecedentes de violência e por não ter gerado uma lesão mais grave, o atacante deverá receber a punição mais branda.
Com isso, Mbappé deverá cumprir suspensão nas partidas contra Athletic Bilbao e Getafe, por LALIGA, mas estar liberado para a final da Copa do Rei, que acontecerá no dia 26 de abril, às 17h, contra o Barcelona, com transmissão ao vivo no Disney+.