Os jornais espanhóis reagiram com espanto ao atropelo sofrido pelo Barcelona para o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (15), pela volta das quartas da Champions League.
No Signal Iduna Park, o time culé foi amassado e perdeu por 3 a 1, mas seguiu em frente na competição europeia no placar agregado: 5 a 3.
Após a partida, o jornal Sport, um dos principais veículos da Catalunha, destacou o ambiente extremamente hostil enfrentado pelo Barça na Alemanha.
“Um Barcelona irreconhecível sobrevive ao inferno de Dortmund”, manchetou.
Também catalão, o Mundo Deportivo criticou bastante o desempenho barcelonista fora de casa.
“Ninguém falou que seria fácil, mas ninguém tampouco se atreveu a prever que seria tão sofrido e incompreensível com um 4 a 0 a favor”, destacou.
Em Madri, o Marca destacou que a equipe comandada por Hansi Flick poderia muito bem ter sido eliminada nesta terça.
“O Barça pulou o muro, mas roçou a tragédia”, escreveu.
Também da capital, o As ressaltou que o próprio Flick reconheceu a pressão que seu time estava tomando e resolveu “retrancar” no final para evitar um vexame.
“Pedri teve que sair para estancar a hemorragia que o Barça sofria”, salientou.
Esse foi o 1º revés do Barcelona em 2025. O time blaugrana não perdia um jogo desde o 2 a 1 para o Atlético de Madrid, em 12 de dezembro de 2024, por LALIGA.
Agora, os culés se preparam para enfrentar quem passar do confronto entre Inter de Milão e Bayern de Munique, que duelam nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), na Itália.
Na outra chave, o PSG eliminou o Aston Villa também nesta terça e agora espera quem avançar de Real Madrid x Arsenal.