O meio-campista Jorginho se machucou no jogo do Arsenal contra o Brentford neste sábado (12), pela Premier League, e precisou ser substituído aos 39 minutos do segundo tempo. Depois de dividir um lance no alto com Bryan Mbeumo, o ítalo-brasileiro acabou caindo de mau jeito e foi diretamente para o vestiário, aparentemente sentindo um problema no ombro direito.
O técnico dos Gunners, Mikel Arteta, não soube especificar o que o atleta sentiu, mas comentou a situação após a partida. “Parece que, não sei exatamente, ele tinha problemas para respirar. Disse que não conseguia continuar”, se limitou a dizer.
A situação também ligou um alerta na torcida do Flamengo. O meio-campista, de 33 anos, negocia com o Rubro-Negro e pode ser reforço do time carioca para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em junho, nos Estados Unidos.
Em uma entrevista à ESPN, Jorginho já admitiu que tem “curiosidade” em jogar futebol no Brasil, mas garantiu que não ter entrado em campo como profissional no país não pesou para que pudesse ter sucesso na Europa.
“Não acredito que tenha me faltado. Mas eu tenho a curiosidade, hoje, de saber como é, de vivenciar isso. Mas, para o meu crescimento, não fez falta a questão de jogar no profissional”, afirmou.
“O que me ajudou foi questão de quando eu era criança, para o meu crescimento. No Brasil é outra coisa. Jogava de pé descalço na rua, na praia. Acredito que tenha me ajudado bastante no crescimento do contato com a bola”, completou.
Arsenal tropeçou contra o Brentford
Com um time alterado em relação àquele considerado titular, o Arsenal não conseguiu fazer o “dever de casa” neste sábado (12) e empatou com o Brentford por 1 a 1, no Emirates Stadium, colocando tons dramáticos à disputa pelo título da Premier League.
O tropeço faz com que o Liverpool, líder da competição, tenha chance de ser campeão já no próximo fim de semana. Os Reds têm 73 pontos em 31 jogos; os Gunners, na segunda colocação, estão com 63 pontos em 32 partidas.