Neymar se esquivou ao ser questionado sobre a possibilidade de Jorge Jesus assumir o comando da seleção brasileira após a demissão de Dorival Júnior.
De acordo com apuração da ESPN, o ‘Mister’, com quem o astro se desentendeu na época de sua saída do Al Hilal, é o plano A pra CBF para comandar a Canarinho.
“Eu não tenho nada a ver com isso, eu sou jogador. Não me bote nessa não, estou fora”, disse o camisa 10 do Santos em entrevista ao Charla Podcast nesta sexta-feira (28)
O atrito entre Neymar e Jorge Jesus começou neste ano, quando o português deu uma entrevista afirmando que o brasileiro estava fora dos planos do clube saudita por não conseguir atuar em alto nível devido à sua condição física. E isso estremeceu a relação entre os dois.
Jorge Jesus é prioridade da CBF
Mesmo antes de executar a ideia de trocar o comando da seleção brasileira, a CBF já tenha na mira seu nome prioritário para treinar a equipe: trata-se de Jorge Jesus, segundo apurou a ESPN.
Com a decisão de interromper o trabalho de Dorival sendo amadurecida desde o apito final da goleada sofrida para a Argentina, Ednaldo Rodrigues já pensava num possível substituto para o cargo desde a noite de terça-feira. Um dos primeiros possíveis nomes a surgir na mesa do presidente, Jesus ganhou força ao longo das horas e virou a prioridade de momento para a CBF.
Resta saber agora como serão conduzidos os próximos passos. Ednaldo quer entender quando Jorge Jesus, que já sinalizou a pessoas próximas o desejo de comandar o time canarinho, poderia se desvincular do Al Hilal, seu atual clube.
O presidente ainda não definiu também se uma possível espera – para depois do Mundial de Clubes a ser disputado pelo time árabe.
A seleção brasileira volta a jogar no início de junho, quando enfrenta Equador, fora, e Paraguai, em casa, na sequência das eliminatórias da Copa 2026.