O Botafogo perdeu mais uma partida fora de casa na CONMEBOL Libertadores na noite desta quarta-feira (23). O algoz da vez foi o Estudiantes, que conquistou a vantagem por 1 a 0 em um lance que ficará marcado.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Guido Carrillo arriscou de fora da área, a bola desviou, quicou no gramado e enganou o goleiro John, que sofreu falha bizarra.
Em entrevista à ESPN, o camisa 12 lamentou a falha, culpou o gramado pelo ocorrido, mas reforçou que o fato deve ser deixado para trás na sequência da temporada.
“Não procurei ver, procurei focar na partida para manter o mental forte. Fui infeliz no lance, acontece, os grandes também erram. Fui infeliz e o erro determinou o resultado”, disse.
“Procurei estar mais concentrado no jogo, acabei sendo infeliz, para não deixar esse erro gerar outro erro. É uma noite para esquecer, vai ficar marcado na história, mas como eu falei, os grandes também erram e hoje foi a minha vez. Fui infeliz no lance por causa do gramado, fiz o movimento certo”, completou.
Ao fim do primeiro turno, o Botafogo se encontra na 3ª colocação do Grupo A, com três pontos. A Universidad de Chile lidera com sete e o Estudiantes é o vice-líder, com seis. Já o Carabobo amarga a lanterna, com um ponto.
O resultado também aumenta a pressão em cima de Renato Paiva. Anunciado no fim de fevereiro, o treinador português tem duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Nesta quarta-feira (23), o Botafogo chegou ao quarto jogo seguido sem ganhar.