Após um começo promissor de passagem pelo Milan, o meia-atacante João Félix já começa a sentir o peso das críticas da mídia europeia por suas últimas atuações.
Emprestado pelo Chelsea, o português marcou logo em sua estreia pelos rossoneri. Depois disso, porém, não balançou mais as redes ou deu assistências.
Além disso, Félix viu a equipe italiana ser eliminada da Champions League e, no último final de semana, perder para o Torino, continuando a campanha ruim na Serie A.
Nesta segunda-feira (24), a imprensa italiana não mediu palavras para detonar o atleta, que não consegue, mais uma vez, justificar a expectativa gerada em torno de seu futebol.
“Tudo está errado e indo mal no Milan. João Félix é tão bonito quanto inútil”, disparou em suas redes sociais o jornalista Fabio Ravezzani, diretor do canal Telelombardia.
Outro jornalista famoso na Itália, Giuseppe Pastore disparou contra o técnico do Milan, Sérgio Conceição, por não ter substituído João Félix contra o Torino.
“O que mais me chamou a atenção foi que Conceição deixou Félix, um dos piores em campo, por 90 minutos na partida. O jogador é exatamente o contrário de alguém competitivo”, bradou.
O meia-atacante está emprestado ao Milan até o final da atual temporada, sem opção de compra.
Os rubro-negros estão apenas em 7º lugar no Campeonato Italiano, completamente afastados da luta pelo título, e possuem agora apenas a Copa da Itália para salvar a temporada.
Os milanistas estão na semifinal da competição e vão enfrentar quem passar do duelo entre Inter de Milão e Lazio.