Em meio à busca por um novo técnico, a diretoria do Corinthians viu Orlando Ribeiro dar conta do recado neste sábado (19). O interino dirigiu a equipe na virada por 2 a 1 sobre o Sport, na Neo Química Arena, e conseguiu reabilitar o Timão no Campeonato Brasileiro.
Satisfeito com o resultado, Orlando recebeu a pergunta natural: tem o sonho de dirigir uma equipe principal e não mais ficar trabalhando na base? O funcionário corintiano admitiu o desejo, mas não se mostrou esperançoso de que isso acontecerá tão cedo.
“Tudo tem sua hora. Minha característica na carreira foi a categoria de base, muito mais o sub-20. É um projeto de vida chegar aos profissionais, mas temos que chegar quando tiver o momento. Não pode ter pressa, eu não sou uma pessoa que tem pressa”, afirmou Orlando Ribeiro.
“Não tive nenhuma situação que um time profissional me chamasse atenção para ir. Então eu prefiro, já que não tem um projeto muito vantajoso, continuar da maneira que estou. É um projeto (ir para o profissional), mas não tem um limite. Tudo tem sua hora, a gente sabe respeitar o momento e as pessoas que estão na nossa frente”.
O Corinthians, no momento, não cogita a permanência de Orlando Ribeiro na equipe principal. A direção trabalha com dois nomes preferidos: Dorival Júnior, livre desde a demissão da seleção brasileira, e Tite, ídolo do clube e que não trabalha desde a saída do Flamengo, em meados de 2024.