O Internacional venceu mais uma no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira (12), a equipe superou o São Luiz de Ijuí por 3 a 1, fora de casa, e garantiu a primeira colocação do Grupo B do torneio, já classificado para as semifinais.
Agora, faltando apenas mais uma rodada da primeira fase, o time, ainda invicto no torneio, soma 17 pontos, contra 13 do Caxias, 2º colocado da chave.
A vitória do Inter foi construída de maneira bastante natural. Vitinho abriu o placar aos 12, após erro de saída do São Luiz. O time da casa buscou o empate aos 31: Matheuzinho cobrou falta na cabeça de Rafael Goiano, que subiu entre dois colorados e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, Roger Machado apostou nas entradas de Enner Valencia e Wanderson aos 16. E as trocas não poderiam ter dado melhor resultado, com gols dos dois. O primeiro a marcar foi o equatoriano, que recebeu de Borré, dominou com estilo e bateu cruzado. No lance seguinte, ele recebeu lançamento, faz jogada pela direita e rolou para Wanderson ampliar.
A noite só não foi perfeita para o torcedor colorado porque Alan Patrick deixou o jogo machucado, já no finalzinho, e precisou ser substituído.
Agora, o Inter, com 17 pontos e um à frente do Juventude na classificação geral, precisa apenas de uma vitória simples contra o Monsoon, na última rodada, que confirma a melhor campanha da fase de grupos, o que garante vantagem nas semifinais e também em uma eventual final.