Em uma noite de pouca inspiração de Lionel Messi, o Inter Miami perdeu para o Vancouver Whitecaps, por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), no BC Place, em Vancouver. O jogo de ida da semifinal da Concacaf Champions Cup teve transmissão ao vivo no Disney+.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), às 21h (de Brasília), no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, também com transmissão do Disney+.
A derrota no Canadá faz o time de Messi e Luis Suárez precisar vencer por três ou mais gols de diferença para garantir vaga na final, enquanto o Vancouver Whitecaps pode perder por até um gol. Se o Inter Miami ganhar por dois gols de vantagem a decisão vai para a prorrogação.
A outra semifinal da Concacaf Champions Cup é disputada entre os mexicanos Tigres e Cruz Azul. Na ida, empate por 1 a 1.
O jogo
O Vancouver Whitecaps iniciou a partida em cima do Inter Miami e criou a primeira chance aos sete minutos. White foi lançado nas costas da defesa e cruzou rasteiro. Rios finalizou de primeira e Weigandt apareceu para evitar o gol, desviando para escanteio.
A resposta do Inter Miami veio com Messi. O camisa 10 fez jogada individual dentro da área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas não pelo zagueiro. Aos 24 minutos, Vite ergueu na área e White apareceu nas costas de Falcon para colocar o Vancouver Whitecaps na frente.
No segundo tempo, o Inter Miami esboçou uma pressão em busca do empate, mas faltou acertar o último passe. Lionel Messi tentou ser mais participativo e chegou a levar perigo em cobrança de falta defendida por Takaoka.
A situação do time de Messi ficou ainda mais complicada aos 40 minutos. Jayden Nelson escapou da marcação de Falcon e cruzou para trás. A bola passou por todo mundo até chegar em Berhalter, que encheu o pé para fazer o segundo do Vancouver.