O Internacional declarou nesta terça-feira (1º) que a responsável por arremesar uma banana no banco do Sport em duelo pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, na última segunda, foi uma jogadora da base da equipe gaúcha. O clube informou que já rescindiu o contrato com a jogadora.
“Buscamos as imagens, apuramos o fato. Infelizmente aconteceu um gesto que partiu de uma atleta da base recém-chegada ao Sport Club Internacional. Imediatamente, ontem à noite a atleta já foi comunicada do seu desligamento, hoje pela manhã foi efetivada a rescisão do contrato, era um contrato ainda de formação”, disse Ivandro Morbach, vice-presidente do Conselho de Gestão do Inter, ao ge.
“Uma resposta na hora do clube que não tolera, não relativiza, não normaliza qualquer episódio que fere os valores do Spot Club Internacional como, por exemplo, qualquer ato discriminatório”, completou.
A banana foi arremessada da arquibancada nos acréscimos do segundo tempo. O fato aconteceu logo após um gol do Sport, que deixou o placar empatado por 2 a 2.
Em nota oficial, o clube pernambucano classificou o ato como “repugnante” e exigiu “punição exemplar do responsável”. Após a partida, o diretor de futebol feminino Alessandro Rodrigues registrou um Boletim de Ocorrência.
Mais cedo, ainda nesta terça, o Internacional também emitiu uma nota oficial e disse que “conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as medidas cabíveis” — o que culminou na rescisão.
Horas depois da partida, a CBF se manifestou sobre o caso e pediu à Procuradoria-Geral do STJD que o Internacional seja punido preventivamente, cumprindo três partidas de portões fechados fora de Porto Alegre.