Hugo Souza terminou como protagonista no título do Corinthians diante do Palmeiras, dentro da Neo Química Arena, no empate em 0 a 0 na noite da última quinta-feira (27), na finalíssima do Campeonato Paulista.
O goleiro defendeu a cobrança de pênalti batida por Raphael Veiga no segundo tempo e fez valer a vantagem de 1 a 0 que o Timão construiu no jogo de ida, no Allianz Parque.
O herói alvinegro, no entanto, revelou que atuou no sacrifício diante do Palmeiras no confronto que valia o título.
“Estava (no sacrifício na final). Ainda estou com bastante dor do jogo. Logo no início tive uma dividida forte, tomei uma pancada forte no quadril, na panturrilha e também no queixo, fiquei tonto, tudo em um lance só. Venho no sacrifício tem um tempo”, disse o goleiro em entrevista à TV Globo, indicando que tem atuado há mais de um mês com um problema muscular.
“No jogo contra o Guarani (no dia 23 de fevereiro) abri uma lesãozinha na anterior de coxa. Falei para os médicos que não ia parar de jeito nenhum, ninguém queria que eu parasse também, momentos decisivos para chegar nesse título. Vou tratar fulltime, levei todos os aparelhos que pude para tratar na Data Fifa. Não só eu, o Garro também, Yuri Alberto no sacrifício”.
Com 50 jogos pelo Corinthians, Hugo Souza conquistou seu primeiro título com a camisa do time paulista. Mas mesmo com a ainda curta passagem pelo clube, o goleiro não tem dúvidas sobre o quão marcante foi a conquista em Itaquera.
“Com certeza foi o jogo mais importante da minha vida, o cenário que foi, como foi…”, afirmou Hugo, que ainda comemora na noite de quinta-feira em Itaquera.
“Parece que estou sonhando. Nem nos melhores sonhos imaginava o cenário como esse. Só agradecer a Deus, isso é fruto de muito trabalho. Não dormi até agora, adrenalina está lá em cima, estou sem voz. Só quero curtir esse momento”.