Em noite de Hugo Souza, o Corinthians segurou empate em 0 a 0 com o Palmeiras, nesta quinta-feira, e se sagrou campeão paulista após seis anos.
Após a partida, o goleiro comemorou o título e explicou a tática que usou para defender o pênalti de Raphael Veiga, já no 2º tempo do dérbi.
”Hoje foi literalmente um gol. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava. Eu vi bastante vídeo, passei a tarde toda vendo vídeo para saber as possibilidades que tinha. Óbvio que a gente não queria, mas também tinha a chance de ir para os pênaltis. Então eu estudei, vi a tarde toda os batedores. O Veiga foi um cara que estudei bastante e hoje fui feliz de acertar o canto e fazer a defesa”, disse o arqueiro à Cazé TV.
Nesse ano, Hugo Souza já tinha catado uma penalidade de Estêvão no empate em 1 a 1 com o Palmeiras na primeira fase do Paulistão.
”Dois pênaltis contra o Palmeiras, dois pênaltis decisivos. O de hoje mais especial ainda. Eu tento me manter o mais frio possível. Respiro e tento não pensar em nada, só lembrar o que eu estudei. Quando eu estudo eu defino uma coisa antes de vir para o campo. Então respirei para lembrar e fui feliz de fazer a defesa”, comemorou.
Hugo se tornou o primeiro goleiro desde o ídolo Cássio, hoje no Cruzeiro, a conquistar um título pelo Corinthians. O camisa 1 chegou ao Timão em julho de 2024 por empréstimo junto ao Flamengo. Em pouco tempo, caiu nas graças da Fiel com atuações decisivas e acabou comprado em definido em novembro do mesmo ano.