O meia-atacante Allan foi o grande herói da classificação do Palmeiras às quartas de final do Campeonato Paulista. No último domingo (23), o prata-da-casa fez o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol e colocou o Verdão nos mata-matas do Estadual.
Segundo apurou a ESPN, o atleta teve a chance de deixar o Palestra Itália no ano passado, mas ficou a pedido da comissão técnica comandada por Abel Ferreira.
De acordo com fontes, Allan recebeu diversas sondagens de clubes do exterior durante 2024, devido à sua excelente temporada pelo sub-20 palmeirense – foram 17 gols e quatro assistências em 45 partidas.
No entanto, apesar do assédio internacional, a comissão de Abel pediu à diretoria do Verdão que ele não fosse negociado, já que enxergava potencial para usá-lo no profissional na temporada seguinte.
Justamente por isso, a alta cúpula do Alviverde decidiu renovar seu contrato, que acabaria em dezembro de 2025. Em novembro do ano passado, Allan assinou até o final de 2027, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 606,5 milhões).
Com o vínculo ampliado, Allan se tornou tema de discussões entre Abel e Vítor Castanheira, auxiliar que é o responsável da comissão pela integração entre base e profissional.
Na reta final de 2024, a comissão decidiu que o meia passaria a fazer parte do elenco adulto a partir de janeiro, até porque ele estouraria a idade da base logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ele chegou inclusive a participar do início da Copinha, registrando duas assistências em dois jogos, mas depois foi integrado de vez ao profissional e deixou o plantel da base.
Segundo apuração, a comissão e a diretoria estão “muito satisfeitos” com a evolução da Cria da Academia desde sua subida ao elenco principal.
Até o momento, ele registra nove jogos pelo time adulto, com um gol marcado – justamente o tento que classificou o Verdão às quartas do Paulista e manteve vivo o sonho da conquista do inédito Tetra do Estadual.