Data e Hora

Hamas entregará os corpos de quatro reféns israelenses

O grupo terrorista Hamas entregará nesta quarta-feira (26) os corpos de quatro reféns israelenses que estavam em seu poder desde os ataques de 7 de outubro de 2023. A entrega ocorrerá sem cerimônias, após o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ter bloqueado a libertação de prisioneiros palestinos devido aos atos considerados “degradantes” pelo Hamas nas devoluções anteriores.

Os corpos são de Itzik Elgarat, de 70 anos; Ohad Yahalomi, de 50; Shlomo Mansour, de 85; e Tsahi Idan, de 50. O grupo terrorista anunciou que os corpos chegarão a Israel ainda nesta noite.

“De acordo com as exigências de Israel, chegou-se a um acordo com os mediadores: nossos quatro reféns caídos serão devolvidos hoje à noite como parte da primeira fase, sob um procedimento acordado e sem cerimônias do Hamas”, declarou o gabinete de Netanyahu.

Nos últimos dias, Israel impediu a libertação de mais de 600 prisioneiros palestinos que seriam soltos no sábado (22), após uma série de atos do Hamas considerados provocativos nas trocas. Entre eles, estava a encenação da devolução de reféns vivos, onde os sequestrados eram forçados a se posicionar diante de câmeras e fazer continência para os terroristas, além da exposição dos caixões de quatro reféns mortos, incluindo os bebês Ariel e Kfir Bibas. O episódio foi amplamente condenado, incluindo críticas da ONU.

O Comitê para Assuntos de Detentos e Ex-Detentos do Hamas anunciou que os prisioneiros cuja libertação foi suspensa no sábado serão soltos às 23h (horário local) de hoje, conforme comunicado emitido pela entidade.

O conflito entre Israel e Hamas teve início após os ataques de 7 de outubro, quando terroristas do grupo palestino invadiram o território israelense, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando mais de 200. O governo israelense tem pressionado por uma solução definitiva para a libertação dos reféns e a erradicação do Hamas da Faixa de Gaza.

Mundo

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress