Data e Hora

Hamas divulga nomes de reféns que serão libertados neste sábado

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e a organização Hostages Families Forum confirmaram nesta sexta-feira (7) os nomes de três reféns que serão libertados pelo grupo terrorista Hamas no sábado (8), como parte do cessar-fogo na guerra na Faixa de Gaza que entrou em vigor em janeiro.

Serão libertados três homens que são mantidos reféns pelos terroristas há 491 dias: Eli Sharabi, Or Levy e Ohad Ben Ami.

Segundo informações do jornal The Times of Israel, Sharabi tem 52 anos e foi sequestrado num kibutz (assentamento) durante os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023, quando sua esposa e suas filhas foram assassinadas. Sharabi e um irmão, Yossi, foram capturados. A morte de Yossi foi confirmada, mas seu corpo segue em poder do Hamas.

Levy, de 34 anos, foi um dos sequestrados na rave Supernova, onde o Hamas promoveu um dos maiores massacres dos atentados de outubro de 2023. A esposa dele, Einav, foi morta pelos terroristas.

Ben Ami, 56, foi sequestrado no mesmo assentamento que Sharabi. Sua esposa, Raz Ben Ami, também foi raptada, mas foi libertada no primeiro cessar-fogo com o Hamas, em novembro de 2023.

O Hamas informou os nomes dos reféns a serem libertados após o fim do prazo estipulado para a divulgação, depois de ter acusado Israel de descumprir o protocolo humanitário e de reconstrução na Faixa de Gaza combinado para o cessar-fogo.

Segundo o Times of Israel, Israel deve libertar 183 palestinos em troca dos três reféns, incluindo 18 que cumprem penas de prisão perpétua, 54 que cumprem penas longas e 111 que foram detidos na Faixa de Gaza durante a guerra.

Desde o início do atual cessar-fogo, em 19 de janeiro, 18 reféns do Hamas foram trocados por cerca de 600 prisioneiros palestinos. Setenta e seis reféns seguem nas mãos dos terroristas e 34 deles tiveram suas mortes confirmadas por Israel.

Mundo

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress