O Manchester City sofreu (demais!), mas avançou à semifinal da Copa da Inglaterra. Em uma tarde de pouca inspiração, o time de Pep Guardiola precisou virar o placar adverso para fazer 2 a 1 e eliminar o Bournemouth dentro do Vitality Stadium. A partida pelas quartas de final foi atração com transmissão pelo Disney+.
A equipe terá agora pela frente o Nottingham Forest em duelo previsto para 26 ou 27 de abril.
Evanilson abriu o placar para os donos da casa, mas Erling Haaland e Omar Marmoush marcaram para a virada dos Citizens.
A missão do City poderia ter sido “mais simples” se não fosse o pênalti perdido por Haaland ainda no primeiro tempo, parando na defesa do goleiro Kepa Arrizabalaga, ex-Chelsea e Real Madrid.
O duelo ficou ainda pior para o time de Manchester com o oportunismo do brasileiro Evanilson, que apareceu nas costas da defesa para complementar passe açucarado de Justin Kluivert e abrir o marcador no Vitality Stadium.
Depois de amargar um placar adverso no vestiário, o City cresceu no segundo tempo e passou a pressionar o Bournemouth até Nico O’Reilly encontrar Haaland livre na área para empatar.
A tarde caótica dos Citizens ainda ficou pior com a lesão do craque norueguês, que precisou ser substituído após uma lesão na perna esquerda.
Escolha de Guardiola para a função, Omar Marmoush mostrou que técnico tem “estrela” e fez o gol da virada para o time de Manchester, que segue vivo na Copa da Inglaterra, última chance de título da equipe na temporada.
Crystal Palace e Aston Villa se enfrentam na outra semifinal da Copa da Inglaterra. A decisão está marcada para 17 de maio, em Wembley.