Pep Guardiola, treinador do Manchester City, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), antevéspera do duelo diante do Bournemouth, fora de casa, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. A partida terá transmissão ao vivo no Disney+.
Durante o bate-papo com os repórteres, o técnico espanhol ativou o “modo sincerão” e disse que nem ele e nem mesmo o elenco merecem o chamado “bônus de verão” do clube por conta do fraco desempenho da equipe até aqui na temporada 2024/2025. O valor é de 97 milhões de libras, cerca de R$ 721,6 milhões.
“Nós não merecemos nesta temporada. Não merecemos esse bônus. O bônus, se você ganha, não sei de quanto é. Se você chega lá, é para o clube. Diretores, estafe, os atletas e eu não merecemos. Nem mesmo um relógio”, disse o espanhol.
Já eliminado da Uefa Champions League pelo Real Madrid ainda nos playoffs antes das oitavas de final, o Manchester City está apenas no 5° lugar da Premier League com 48 pontos, 22 a menos do que o líder Liverpool, brigando atualmente por uma vaga na próxima edição da Champions.
E na Copa da Liga Inglesa, o City também decepcionou e caiu ainda nas oitavas de final após derrota por 2 a 1 para o Tottenham.