Multicampeão com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola afirmou que não consegue encontrar uma solução para acabar com a má fase da equipe na temporada.
Em entrevista coletiva após a derrota de virada por 3 a 2 para o Real Madrid, nesta terça-feira, no duelo de ida dos playoffs da Champions League, o treinador admitiu que o adversário foi superior e chamou a responsabilidade para si.
”Isso (erros) aconteceram muitas vezes e se algo acontece muitas vezes é porque não consigo encontrar a solução. Foi o primeiro ano em que o Real Madrid esteve melhor. Estiveram melhor com bola, nós um pouco ansiosos”, disse Pep.
Em campo, Haaland abriu o placar para o City com 19 minutos de jogo. Mbappé empatou aos 15 do 2º tempo. No fim da partida, o centroavante norueguês, porém, marcou de novo, desta vez de pênalti. Depois, Brahim Díaz igualou em 2 a 2, e nos acréscimos Bellingham fez o gol da vitória merengue.
”Quando você ganha por 2 a 1, você não sabe se avança ou recua, é normal. Os jogadores tomaram suas decisões no momento e às vezes elas funcionam e às vezes não. Tentaremos melhorar para outras partidas. O Real Madrid jogou muito bem, teve chances e se conectou melhor do que em outros jogos. Não sabíamos como lidar com isso”, analisou Guardiola.
”Poderíamos ter vencido, mas não suportamos o resultado. Estou aqui há muitos anos e somos uma equipe extraordinária, mas agora não consigo lidar com essa situação”, completou o treinador.
Com o resultado, o City precisa vencer o Real por dois gols de diferença para se classificar às oitavas. Caso vença por um, o jogo vai para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a decisão será nos pênaltis. O duelo de volta, no Santiago Bernabéu, acontece na próxima quarta (19), às 17h (de Brasília).
”Tentaremos, é claro, mas é difícil emocionalmente. Viajaremos até Madrid para ver o que podemos consertar”, finalizou o comandante.