Em noite inspirada de Braithwaite, o Grêmio encaminhou a classificação à semifinal do Campeonato Gaúcho ao golear o Pelotas, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (11), pela penúltima rodada.
A vitória depois de dois jogos fez o Tricolor chegar aos 14 pontos, na liderança isolada do Grupo A. Se o Guarany de Bagé não vencer o Caxias, na quarta-feira (12), o time dirigido por Gustavo Quinteros garante vaga antecipada.
Sem vencer há quatro rodadas, o Pelotas estacionou nos seis pontos e, na lanterna do Grupo B, segue ameaçado de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo na Arena do Grêmio foi morno. Apesar de ter a posse de bola, o Grêmio encontrou dificuldades para passar pela marcação do Pelotas. Após boa troca de passes, Villasanti aproveitou ajeitada de Edenilson e chutou por cima do gol.
E emoção estava guardada para a reta final do primeiro tempo. Gustavo Martins abriu o placar para o Grêmio aos 37 minutos. O zagueiro completou de letra grande jogada individual de Monsalve. Depois brilhou a estrela de Braithwaite, com dois gols de cabeça após cruzamentos de Edenilson.
A etapa final começou com o Grêmio em busca do quarto gol. Logo aos três minutos, Cuellar chutou para fora. Na sequência, Braithwaite finalizou, a bola desviou na zaga e Jorge fez boa defesa. A pressão surtiu efeito aos 16 minutos, quando Pavon recebeu dentro da área e bateu sem chances para o goleiro.
Sem dar chances para o Pelotas, o Tricolor continuou em cima. Depois de Edenilson acertar a trave, Pavón fez seu segundo. E foi um bonito gol. O argentino aproveitou passe preciso de Cristaldo e finalizou de primeira.
Classificação no Gaúcho:
-
Grêmio: 1º colocado do Grupo A, com 14 pontos
-
Pelotas: 4º colocado do Grupo B, com 6 pontos