Em clássico disputado na Arena do Grêmio, Grêmio e Internacional ficaram no empate por 1 a 1, na noite deste sábado (8), pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.
Sem perder para o seu maior rival há cinco jogos, o Inter também manteve a invencibilidade no estadual e a liderança do Grupo B, com 14 pontos. Apesar de não ganhar há duas rodadas, o Grêmio segue líder do Grupo A, com 11 pontos.
Primeiro tempo foi movimentado
O início do Gre-Nal foi movimentado e a primeira oportunidade veio logo aos nove minutos, com Braithwaite cabeceando por cima do travessão. O Internacional respondeu em chute de Wesley e cruzamento de Bernabei, que Borré chegou um pouco atrasado.
E o Colorado continuou em cima do adversário. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Wanderson cruzou e Wesley, de frente para o gol, chutou rente a trave. Gabriel Grando só olhou. O camisa 21 tentou se redimir em finalização rasteira, mas o goleiro tricolor espalmou.
Quando o Inter era melhor, o auxiliar Roberto Ribas recebeu o cartão vermelho por reclamar de uma falta não marcada em Wesley. O regulamento do Campeonato Gaúcho diz que o treinador é responsável pela sua comissão técnica e também precisa deixar o gramado se algum membro for expulso. A partida ficou paralisada por cinco minutos até Roger Machado aceitar ir para o vestiário.
Depois disso, o clássico diminuiu de ritmo. Nos acréscimos, o Grêmio criou a sua melhor chance. Pavón aproveitou desvio de Villasanti, cortou um adversário e chutou colocado. A bola saiu com perigo por cima do gol.
Os gols
Logo aos dois minutos da etapa final, Alan Patrick cobrou falta, Borré cabeceou e Gabriel Grando defendeu no susto. A bola caiu nos pés do zagueiro Victor Gabriel, que perdeu uma chance incrível ao bater por cima do gol. O Inter voltou a assustar em cabeçada de Thiago Maia.
Quando o Colorado era melhor, Cristaldo cobrou a falta, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. O árbitro foi chamado pelo VAR porque a bola acertou o braço de Wanderson e assinalou pênalti para o Grêmio. Braithwaite cobrou forte no meio do gol e abriu o placar aos 24 minutos.
A vantagem tricolor durou apenas dois minutos. Alan Patrick cobrou escanteio e Fernando completou de cabeça. Depois disso, o clássico ficou truncado e terminou sem maiores lances de perigo para os dois lados.
Classificação no Gaúcho:
-
Grêmio: 1º colocado do Grupo A, com 12 pontos
-
Internacional: 1º colocado do Grupo B, com 14 pontos