No último jogo entre Real Madrid e Valencia, que aconteceu no estádio Mestalla em 3 de janeiro, Vinicius Jr. foi expulso aos 34 minutos do segundo tempo após empurrar o goleiro Stole Dimitrievski. O brasileiro reagiu após o jogador norte-macedônio provocá-lo.
Com auxílio do VAR, o árbitro César Soto Grado mostrou o cartão vermelho a Vinicius, que deixou o campo indignado.
O Valencia vencia por 1 a 0, mas graças aos gols de Luka Modric e Jude Bellingham o Real Madrid virou e venceu a partida por 2 a 1. Posteriormente, Vinicius pediu desculpas aos companheiros pela atitude. Neste sábado, pela 30ª rodada de LALIGA, as equipes voltam a se enfrentar.
O brasileiro certamente estará em campo no Santiago Bernabéu, já o goleiro titular rival deve ser Giorgi Mamardashvili. De qualquer modo, Dimitrievski está convocado pelo técnico Carlo Corberán.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o goleiro da seleção da Macedônia do Norte falou sobre Vinicius Jr. Afirmou que tudo que aconteceu ficou apenas no campo, e lembrou inclusive de outro problema que tiveram, quando ele ainda defendia o Rayo Vallecano em 2023.
“Não, não tem nada. São só coisas da partida que podem acontecer, que podem ocorrer. Sim, é verdade que nós tivemos uma confusão no ano passado no Bernabéu, e nesse ano aconteceu de novo, mas nada mais. Fica só no campo e estamos, cada um, defendendo nossas cores. Assim como eu defendo a minha, ele defende as dele, e tentamos tirar o maior proveito da situação”, afirmou.
Dimitrievski é um jogador que gosta de usar ‘jogos mentais’ para desestabilizar os adversários, e não tem receio algum em afirmar isso. “O jogo psicológico sempre conta, cada jogador precisa estar mais forte”.
Desde a chegada do técnico Carlos Corberán, o Valencia reagiu em LALIGA – são 12 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa o 15º lugar com 31 pontos. O que faz Dimitrievski afirmar que o time vai evitar a queda e também se lembrar de Vinicius.
“Os gestos do Vini no Mestalla… No ano que vem, com certeza, terá que visitar o Mestalla, e aí vai ter uma partida, eu acho, melhor que a desse ano”.