Um ano depois de ser campeão mundial pelo Porto, Carlos Alberto desembarcou no Brasil em 2005 para defender o Corinthians e não demorou para se destacar com a camisa alvinegra. O que poucos sabem é que o ex-atacante Gil teve participação direta na adaptação do meia.
Durante a participação no Resenha, Gil lembrou quando ajudou Carlos Alberto na chegada ao Corinthians. O programa vai ao ar nesta sexta-feira (28), a partir das 22h (de Brasília).
“Falavam que era o Corinthians dos Galácticos. Fiquei mais próximo do Carlos Alberto. Ele chegou e perguntou onde eu morava e falou que ia morar perto da minha casa. Ele ficou meu vizinho. Então eu que ficava cuidando dele, levando ele para cima e pra baixo”, contou o ex-atacante.
Além de Gil e Carlos Alberto, o elenco do Corinthians em 2005 tinha outras estrelas, como o volante Javier Mascherano, o meia Roger, e os atacantes Nilmar e Carlitos Tévez.
Esse grupo acabou sendo campeão brasileiro, mas Gil deixou o Corinthians durante a temporada, em junho, quando se transferiu para o Verdy Tóquio, do Japão.
Revelado na base do Timão, o atacante disputou 263 partidas com a camisa alvinegra e marcou 57 gols, além de ter conquistado cinco títulos.