Com a demissão de Dorival Júnior, muitos começaram a especular quem assumiria o comando da seleção brasileira. E o nome de Jorge Jesus voltou a ser cogitado para ser o novo treinador. E um ponto começou a ser discutido.
Muitos começaram a relembrar dos problemas entre o português e Neymar no Al Hilal. Para Gian Oddi, isso pode ser algo benéfico para o Brasil.
“Para mim, a melhor coisa do mundo… é mais um motivo para escolher o Jorge Jesus como técnico da seleção brasileira. Não porque você vai deixar de ter o Neymar na Copa do Mundo, mas porque, se o Neymar for para a Copa do Mundo, não é porque ele tem uma cadeira cativa na seleção, é porque ele está fazendo por merecer estar na seleção, porque ele está se comportando como um profissional que merece estar na Copa do Mundo”, disse.
O comentarista ainda disse como o camisa 10 deve se comportar também fora do campo, afirmando que, se o craque conseguir manter essa forma, terá chances até de conseguir decidir a Copa do Mundo.
“Então, não vai ter carnaval, não vai ter cruzeiro, festa, vai ter a vida de um profissional que quer ir para a Copa do Mundo. E aí, é óbvio que se o Neymar se comportar desse jeito, se o Neymar fizer isso o tempo todo e se comportar como atleta do começo da era Jorge Jesus até a Copa, ele vai estar na Copa do Mundo, provavelmente vai voar e decidir na Copa do Mundo”, afirmou.
Por fim, Gian apontou que o grande problema dentro dessa questão é o fato de treinadores temerem Neymar e não terem coragem de não convocá-lo para a seleção.
“Mas o problema hoje do Neymar é que os técnicos têm medo dele. Essa informação de que ele ligou para a CBF dizendo que é contra, se eu sou presidente da CBF digo: ‘ótimo, você é contra? Então, agora vai ter que trabalhar para estar na seleção brasileira’”, avaliou.
“O Jorge Jesus, por mais egocêntrico que seja, e ele é, não é burro. É óbvio que ele quer ir para a Copa do Mundo com uma seleção competitiva para ganhar a Copa do Mundo. E qualquer técnico com a sua sanidade mental em perfeita ordem não vai abrir mão do Neymar”, finalizou.