Nesta quinta-feira (27), o Fluminense informou que Paulo Henrique Ganso está liberado para voltar aos treinos com o elenco principal. O atleta realizou novos exames e, após avaliações clínicas e cardiológicas, foi autorizado pelos médicos a retomar a carreira.
Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite durante os exames de pré-temporada do Tricolor, no dia 18 de janeiro. Desde então, foi afastado do elenco e não pôde atuar nos jogos do Campeonato Carioca.
Na época, o clube destacou ser provável que a inflamação foi contraída em decorrência de uma gripe que o jogador pegou em novembro do ano passado.
O camisa 10 seguirá sendo monitorado pelos cardiologistas. Um possível retorno aos gramados dependerá de sua evolução física nos próximos 30 dias.
Nas Laranjeiras desde 2019, Ganso tem 266 jogos com a camisa tricolor, pela qual anotou 26 gols e 34 assistências. Ele foi campeão carioca e da CONMEBOL Libertadores em 2023, além de participar da conquista da CONMEBOL Recopa no ano seguinte.