O Cruzeiro inicia a caminhada no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), quando recebe o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida será especial para um jogador celeste: Gabigol.
Anunciado como o principal reforço da Raposa para 2025, o atacante ainda não empolgou o torcedor de fato o torcedor apesar dos cinco gols em sete jogos no Campeonato Mineiro. O time, vale lembrar, sequer chegou à final.
Além de ajudar o Cruzeiro a começar com o Brasileirão com o pé direito, Gabigol vai atrás de um feito: marcar ao menos um gol contra todos os times que disputam a Série A nesta temporada. O único que falta é justamente o Mirassol, adversário da estreia, mas por um motivo natural: será a primeira vez que o atacante jogará contra o time do interior de São Paulo.
Fundado em 1925, o Mirassol garantiu a primeira participação da história na primeira divisão do Brasileiro ao ser o vice-líder da Série B de 2024, ficando atrás apenas do Santos.
Com exceção do Leão Araraquarense, Gabigol marcou pelo menos um gol contra os outros times da Série A: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Santos, Sport, São Paulo, Vasco e Vitória.
As maiores vítimas do atacante de 28 anos são Palmeiras e Fluminense, com 14 gols sofridos.