O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o CRB, nesta quarta-feira (26), na Arena Castelão, pela última rodada do grupo A da Copa do Nordeste e chegou ao 4º jogo sem vencer na temporada.
*Este conteúdo é um oferecimento de Betano
Anselmo Ramon, de pênalti, anotou o gol do time alagoano, que mesmo com o resultado favorável ficou fora da próxima fase.
Em crise, principalmente após perder a final do Estadual para o arquirrival Ceará, o Laion terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste em 4º lugar da chave A, com 9 pontos.
Por outro lado, Galo também chegou aos 9 pontos, mas ficou na 5ª colocação por ter menos vitórias (3 contra 2). Vitória (1º), Sport (2º) e Ferroviário (3º) também avançaram.
As equipes classificadas aguardam a definição do grupo B para conhecerem seus próximos adversários.
O Fortaleza, por sua vez, vira a chave para as estreias no Brasileirão, contra o Fluminense no sábado, e para a primeira partida da CONMEBOL Libertadores, diante do Racing no dia 1º de abril.
O jogo
O 1º tempo só esquentou a partir dos 27 minutos, quando Pedro Augusto colocou o goleiro Vitor Caetano para trabalhar.
O CRB respondeu e carimbou a trave com um chutaço de Thiaguinho, aos 30. No rebote, Willian Bahia bateu no cantinho e Breno salvou o Laion.
Depois disso, o Galo seguiu em cima. Até que aos 44, Gastón Ávila acertou Thiaguinho dentro da área. Anselmo Ramon cobrou, Brenno defendeu parcialmente, e na sobra, o experiente camisa 9 mandou fez 1 a 0 para o CRB.
Atrás do placar, o Fortaleza voltou pressionado para o 2º tempo. Logo aos 2, Marinho bateu da entrada da área e viu a bola tirar tinta do poste esquerdo de Vitor Caetano.
Com um a mais, após a expulsão do zagueiro Darlisson, aos 25, a equipe de Vojvoda seguiu no campo de ataque e acertou a trave aos 33 com Pol Fernández.
A reta final foi de pura pressão do Leão do Pici.