O clássico entre Flamengo e Botafogoo nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, foi marcado por uma confusão generalizada entre os jogadores.
Logo após o apito final de Bruno Mota Correia, Barboza foi reclamar de Bruno Henrique sobre uma possível provocação e Gerson apareceu para afastar o zagueiro do Botafogo, dando início a uma confusão envolvendo mais jogadores.
Durante o empurra-empurra, Barboza tentou dar um soco em Bruno Henrique, mas recebeu uma cotovelada do Cleiton, zagueiro reserva do Flamengo, e ficou com a boca sangrando.
A agressão de Cleiton irritou os jogadores do Botafogo, que foram para cima. O lateral-esquerdo Alex Telles era um dos mais nervosos e cobrou o zagueiro rubro-negro:
“Somos companheiros de trabalho. Tem que respeitar seus companheiros de trabalho”, disse Telles.
Na confusão, Bruno Mota Correia apresentou apenas dois cartões vermelhos: Gerson, do Flamengo, e Barboza, do Botafogo. O capitão rubro-negro, inclusive, reclamou bastante da decisão do árbitro e foi contido pelo técnico Filipe Luis.
A confusão continuou no túnel para os vestiários do Maracanã. Os jogadores do Botafogo esperaram a saída dos atletas do Flamengo e houve mais empurra-empurra. Os ânimos foram controlados pelos seguranças dos dois clubes.
A expectativa é pela súmula de Bruno Mota Correia, pois outros jogadores podem ser expulsos após o juiz ver a confusão no VAR.