O Flamengo chegou, nesta terça-feira (4), a um acordo com a família do goleiro Christian Esmério, vítima do incêndio no CT do Ninho do Urubu em fevereiro de 2019.
A família do jovem arqueiro era a última que ainda buscava algum tipo de compensação financeira do clube por conta dos incidentes.
Em nota oficial divulgada em seu site, o Flamengo informou sobre o acordo, o celebrando e afirmando que o mesmo era uma das prioridades da nova gestão do clube.
A última família que havia sido contemplada tinha sido a do volante Rykelmo, cujo acordo saiu em 30 de novembro de 2021. Agora, todas as 26 vítimas fatais, físicas ou psicológicas do incêndio foram contempladas.
Veja a nota oficial divulgada pelo Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que celebrou acordo com a família de Christian Esmério em relação ao processo nº 0305333-17.2021.8.19.0001, que tramita na Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e trata do pleito da última família ainda não indenizada pelo acidente ocorrido no Ninho do Urubu em 2019.
O Flamengo entende que não há dinheiro no mundo que possa aplacar a dor pela perda de um filho ou de um irmão, mas continuar litigando, consideradas as circunstâncias do caso concreto, poderia impor ainda maior sofrimento à família, o que não é o desejo do Clube. Desta forma, terminar o processo e permitir à família a compensação financeira, mediante a celebração do acordo, era prioridade máxima da atual Administração do Flamengo.