O Flamengo conseguiu um grande resultado fora de casa na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta terça-feira (22), o time carioca segurou empate em 0 a 0 contra a LDU na altitude pela 3ª rodada do grupo C.
A equipe comandada por Filipe Luís entrou em campo pressionada depois da derrota em casa na última rodada contra o Central Córdoba. Com dois jogos seguidos longe de seus domínios, o Rubro-Negro sabia que um revés em Quito poderia complicar ainda mais a situação do time na tabela.
Além disso, o técnico Filipe Luís chegou para a partida com quatro desfalques: Allan e De la Cruz, poupados por conta da altitude, Alex Sandro, com problema na coxa esquerda, e Plata, que reclamou de dores no joelho esquerdo apesar de ter viajado com o grupo.
Apesar das dificuldades, o Flamengo conseguiu ser melhor que a LDU, tendo mais a posse de bola e pressionando os rivais no campo de ataque. A melhor cance da primeira etapa, inclusive, veio dos pés de Arrascaeta, aos 36, quando Arrascaeta recebeu lançamento de Gerson, limpou a marcação, mas chutou fraco da entrada da área.
Antes, a LDU chegou a ter lances de perigo com Quiñonez e Allala, mas em ambas o impedimento atrapalhou os equatorianos.
Na etapa final, o Rubro-Negro já não conseguia manter a posse de bola ofensiva, mas também não sofria com ataques perigosos do time da casa, que não conseguia fazer valer a altitude a seu favor.
Aos 37, Estrada recebeu lançamento com muita liberdade na frente do goleiro Rossi, invadiu a área e abriu o placar, mas o lance foi anulado por impedimento.
Classificação do grupo C da CONMEBOL Libertadores
-
LDU – 5 pontos
-
Central Córdoba – 4 pontos
-
Flamengo – 4 pontos
-
Deportivo Táchira – 0 pontos