O Flamengo divulgou nesta terça-feira (25) um boletim médico atualizando a situação de seus jogadores que estão no departamento médico: Gerson, Bruno Henrique e Arrascaeta.
A situação mais grave é a do uruguaio, já que exames confirmaram uma lesão no músculo adutor de sua coxa direita, sofrida durante o período em que estava com sua seleção. Ele continuará o tratamento no CT George Helal e é desfalque confirmado para a estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (29), contra o Internacional.
Enquanto isso, Gerson, que também se machucou a serviço de sua seleção, no caso a brasileira, precisou deixar o jogo com a Colômbia, na última quinta-feira, ainda no primeiro tempo, não teve lesão detectada. O exame de imagem a que ele foi submetido apontou apenas desgaste físico, e por isso ele seguirá um programa de trabalhos específicos no CT.
Por último, Bruno Henrique, que ficou de fora dos dois jogos da final do Campeonato Carioca, iniciou nesta terça-feira os treinamentos em campo com a preparação física, dando continuidade ao processo de recondicionamento após período afastado por lesão.
Com ainda alguns dias de preparação para o jogo contra o Inter, Filipe Luís depende da evolução física dos dois para saber se pode ou não escalar os atletas.