O torcedor do Flamengo está preocupado com a possibilidade de perder Gerson depois do pai do meia reclamar da falta de valorização do clube. Apesar da polêmica, o técnico Filipe Luís não teme perder seu capitão.
Na semana passada, Marcão, pai de Gerson, deixou clara a insatisfação com a falta de valorização salarial e deixou em aberto o futuro no clube caso a situação continue.
Apesar da “ameaça” de Marcão, Filipe Luís não acredita na saída do camisa 8. Depois da vitória do Flamengo sobre o Botafogo, na última quarta-feira (12), pelo Campeonato Carioca, o treinador destacou a importância de Gerson dentro e fora de campo.
“Ele está feliz de estar aqui. Está no Flamengo, que é o clube que ele ama, e também fez um esforço financeiro muito grande para estar aqui. Hoje é o líder, capitão dessa equipe, que lidera todos os jogadores, que cuida do vestiário, é o treinador dentro de campo que o Tite escolheu e eu mantive”, comentou.
“Não tenho dúvidas que o clube vai valorizá-lo da forma que ele merece porque é um jogador titular de seleção brasileira e isso não passa despercebido por ninguém. Sobre as ofertas, não acredito que o Gerson queira sair, simples assim”, afirmou Filipe Luís.
O treinador rubro-negro acredita que os jogadores do elenco estão motivados em continuarem o trabalho e citou o lateral-direito Danilo, que rescindiu com a Juventus, da Itália, para acertar com o Flamengo.
“Eu não sou um treinador motivacional porque, como diria o Muricy, como eu vou motivar um jogador que está no Flamengo, que joga no Maracanã e com a torcida apoiando? Não tem que motivar, eu tenho que dar a direção aos jogadores para eles entenderem o que é a minha ideia de jogo. Por sorte, eles compram a ideia”, pontuou.
“Os jogadores que querem ficar aqui, eu quero que fique, mas aqueles que não querem ficar, que não fiquem. Quem não quer ficar no Flamengo, eu não posso fazer nada. Se você já está no Flamengo que é o maior e o melhor, não existe melhor motivação que isso. A gente viu o que o Danilo fez para vir para cá. Vocês não têm ideia do esforço financeiro que ele fez para vir para o Flamengo. Isso tem que servir de exemplo para quem está aqui. Se existe algum jogador, que até agora ninguém me falou, que quer sair, eu não vou segurar ninguém. Por sorte todos nesse grupo querem estar”, completou.
Revelado no Fluminense, Gerson está em sua segunda passagem pelo Flamengo – a primeira foi entre 2019 e 2021 – e ajudou o clube a conquistar títulos importantes, como a CONMEBOL Libertadores de 2019, dois Brasileiros (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2024), três Supercopa do Brasil (2020, 2021 e 2025), a CONMEBOL Recopa (2020) e três Cariocas (2020, 2021 e 2024).