Fluminense e Flamengo ficaram no empate sem gols em clássico realizado neste sábado (8), no Maracanã. Após o jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, o técnico Filipe Luís comparou a postura dos dois times.
Durante os 90 minutos, o Flamengo controlou a posse de bola e criou as melhores chances de gol, enquanto o Fluminense priorizou a marcação e praticamente não exigiu do goleiro Rossi.
Ao analisar o clássico deste sábado (8), Filipe Luís comparou a postura adotada pelos dois times e disse que o Fluminense “não tem o peso do Flamengo de ter que se impor”.
“É um jogo difícil. Fla-Flu nunca é fácil, é um jogo truncado, onde o adversário tem suas armas, tenta destruir e marcar nossas jogadas. E fazem bem. Não é fácil jogar contra o Fluminense, que não tem nunca o peso do Flamengo, de ter que dominar o jogo, de ter que se impor. Então é sempre mais fácil destruir do que construir”, afirmou o treinador rubro-negro.
“Fizeram uma grande marcação, anularam bastante nossos meio-campistas, mas mesmo assim acredito que as chances mais claras foram nossas, maior parte do controle do jogo foi nosso, não lembro de uma chance clara deles. É só o primeiro dos jogos que vamos ter contra o Fluminense durante o ano, que serão vários”, continuou.
“Valorizo bastante a entrega dos jogadores, até o final do jogo todo mundo correndo e se entregando, todo mundo pensando na equipe e isso para mim é o que mais me importa”, completou Filipe Lus.
O empate mantém o Flamengo na vice-liderança do Campeonato Carioca, com 14 pontos, a dois do líder Volta Redonda.