Depois de sair perdendo por 3 a 0, o Inter buscou o 3 a 3 com o Nacional, nesta terça-feira (22), pela 3ª rodada da CONMEBOL Libertadores. Na saída de campo, os jogadores divergiram sobre o resultado.
Enquanto Fernando destacou a reação e o ponto conquistado após ver os uruguaios abrirem larga vantagem no placar, Vitão afirmou que não dá para comemorar um empate atuando no Beira-Rio.
“Mostramos resiliência. Libertadores é sempre muito difícil. Foram 10 minutos de uma falta de concentração que quase nos custou o jogo. Vale ressaltar a resiliência, força de vontade e entrega para empatar. Se tem mais 5 minutos, a gente poderia ter virado o jogo. Sequência forte, agora é virar chave, sábado tem jogo do Brasileiro. Empate em casa não dá pra comemorar. Dentro de casa tem que buscar a vitória. Mas vale destacar esse grupo, que se recusa a perder. Agora é descansar”, disse Vitão, à Paramount.
“Temos que comemorar. Tomar três gols e buscar, é difícil. Eles vieram com uma proposta inteligente, segundo tempo a gente reagiu, e saímos com sensação de alegria. A gente viu que os gols que tomamos entramos desligados. Poderíamos empatar o jogo, mas primeiro tínhamos que reagir. Mas saímos felizes. Com esse pontinho, vamos buscar lá na frente”, respondeu Fernando.
Julián Millán e Luciano Boggio fizeram 2 a 0 em 10 minutos de jogo, com Sebastián Coates anotando o 3 a 0 ainda na primeira etapa. A reação colorada começou ainda na primeira etapa, com Alan Patrick marcando de pênalti nos acréscimos.
Bernabei e Fernando fizeram os gols do empate. Apesar de pressionar bastante nos minutos finais, o Inter não conseguiu e virada e teve que se contentar com um empate dentro de casa.