Em busca da primeira vitória na CONMEBOL Sul-Americana, o Corinthians viu a situação ficar mais difícil contra o Racing Montevideo aos 15 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro Félix Torres.
O defensor equatoriano acertou Espinosa com um carrinho no meio de campo e foi amarelado pelo compatriota Guillermo Guerrero. Mas o VAR chamou o árbitro e recomendou o cartão vermelho.
Ao ver o lance no vídeo, Guillermo Guerrero anulou o cartão amarelo e mostrou o vermelho para Félix Torres, que deixou o gramado cabisbaixo e consolado pelos companheiros.
Essa é a segunda expulsão do equatoriano na temporada. A outra foi no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Na ocasião, o Corinthians segurou a pressão e, com o empate sem gols, conquistou o título.
Dessa vez, porém, o Timão precisa da vitória para não se complicar na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Afinal, apenas o primeiro de cada chave avança, enquanto o segundo colocado vai para os playoffs.
Com um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas, o Corinthians é o terceiro colocado do Grupo C. O líder é o Huracán, com sete.