Aposentado no futebol desde que deixou o Fluminense, Felipe Melo não se surpreendeu com a demissão do técnico Mano Menezes. O treinador foi dispensado pelo Tricolor na madrugada deste domingo (30), pouco depois da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, logo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o ex-defensor, inclusive, o clube até “demorou” para encerrar a passagem do gaúcho à frente da equipe.
“Acho que o Mano deveria ter saído até antes. Se eu tivesse a caneta, eu teria agradecido a ele depois do jogo contra o Palmeiras no ano passado, mas teria dado tchau. Nos corredores se perguntavam se passaria do Campeonato Carioca. Demorou, né? Demorou. Todo mundo achou que não passaria do Carioca, mas passou. Mas não passou da primeira rodada do Brasileirão”, disse o ex-jogador sobre o treinador em sua conta no Instagram.
“E o descontentamento dos atletas ajudou muito para que ele fosse demitido. Demoraram? Demoraram bastante para entender. Tem uma coisa que aprendi com o meu amado pai: ‘Felipe, fique tranquilo. Calma. Se é bom ou ruim, só o tempo dirá’. E o tempo demonstrou, né? O Fluminense tem um bom elenco, melhor do que no ano passado, com bons jogadores. Mas precisam treinar, né? Comandados precisam de comando. Pegou?”.
Além de Mano, os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira também deixaram o clube.
Mano Menezes estava no Fluminense desde julho de 2024. Foram 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas à frente do Tricolor das Laranjeiras.
Veja abaixo o comunicado oficial do Fluminense:
O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana.