Felipe Melo foi mais um a se posicionar contra a decisão da CBF de punir com cartão o jogador que subir em cima da bola em partidas do Campeonato Brasileiro.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-jogador fez desabafo sobre as mudanças propostas pela CBF e cobrou que jogadores se posicionem sobre o fato, seja a favor ou contra.
“Eu estou aqui para falar sobre essa última polêmica de que não pode mais pisar em cima da bola. Eu não fujo de nenhuma opinião, seja ela polêmica ou não, na minha carreira sempre falei o que eu pensava. É importante quem tem voz se posicionar em um momento como esse, seja com pensamentos que condizem com o que aconteceu ou opiniões contrárias”, disse.
“Nesse caso, eu tenho uma opinião muito contrária. Será que não temos outras coisas mais importantes para se preocupar do que poder ou não pisar na bola? E aqui, não sei nem que fez isso, é uma crítica a quem inventou isso. Não poder pisar na bola? Pelo amor de Deus… não concordo, acho uma bizarrice tudo isso”, seguiu.
“E outra, o que não pode perder no Brasil é a alegria de jogar futebol. O Brasil é pentacampeão mundial pela alegria de jogar futebol. Os meninos que jogam na rua, no terrão… vai falar para eles que não pode pisar em cima da bola? Vão explicar para eles isso? Acho um absurdo, não concordo com isso”, finalizou.
A determinação aconteceu pouco mais de uma semana após Memphis Depay ter usado tal artifício na grande final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras.
”Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com CA por conduta antidesportiva, entre os quais mostrar falta de respeito pelo futebol”, diz trecho do ofício.
Após o envio do documento, Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, ironizou a decisão tomada pela entidade.
”Em pleno sábado é editada a Norma Memphis. Subiu na bola…cartão amarelo”, escreveu o dirigente nas redes sociais.