Data e Hora

Felipe Massa traz restaurante chinês de Mônaco para SP

Acessibilidade








Neuton Araújo

Dudu Massa (à esq.), Ruly Vieira e Felipe Massa no ambiente do restaurante Song Qi

Felipe Massa já é expert na conexão Mônaco-São Paulo. Não só por já ter chamado o principado europeu de lar, mas é de lá que o piloto importa sucessos gastronômicos para terras paulistanas. Primeiro com o Beefbar, inaugurado em 2020, e agora com o chinês Song Qi, que abre oficialmente as portas na próxima quinta-feira (11) no Jardins.

“Esse é o chinês mais badalado de Mônaco, conheço muito”, disse Massa à Forbes sobre a vontade de trazer o empreendimento para o Brasil. “Sempre achei que faltava um restaurante de gastronomia chinesa de alto nível na cidade de São Paulo, e ele será um conceito diferente do que estamos acostumados a ver por aqui”.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Inaugurada em 2014, essa será a primeira unidade do Song Qi fora do principado, fruto de uma iniciativa de Felipe com o fundador do restaurante chinês, o restaurateur Riccardo Giraudi, e seus sócios Dudu Massa, Ruly Vieira e Rodolfo Tamborrino. Mas não para por São Paulo: a abertura marca o início de um ambicioso projeto de expansão, já de olho em destinos como Nova York, Londres, Dubai e Milão. “A ideia é expandir pelo mundo”, enfatiza o piloto.

Neuton Araújo

Neuton Araújo

Pato laqueado, uma das especialidades do Song Qi

No cardápio paulistano, uma reprodução fiel do original, com dumplings, woks, noodles, chicken satay e o famoso pato de Pequim laqueado – uma especialidade da casa que leva 72 horas para ser preparada e terá disponibilidade limitada.

Quem lidera a cozinha é o chef Ad Yamashina, que passou cinco meses em Mônaco com sua equipe recebendo treinamento do chef chinês Chai Chu Lee. Já o bar com destaque para a alta coquetelaria, terá uma carta de drinks autorais assinada pelo bartender Ricardo Takahashi.

Para se diferenciar na cena gastronômica paulistana, os sócios também apostaram alto no design. “Queríamos um espaço requintado, mas que ao mesmo tempo fosse convidativo”, explica Vieira. “Desde o início, a ideia era criar um ambiente elegante que fugisse daquela coisa óbvia de restaurantes de culinária chinesa, com decoração carregada, super temática ou tons muito escuros”.




  • Neuton Araújo

    Ambiente do Song Qi




  • Neuton Araújo

    Alta coquetelaria também será um destaque




  • Neuton Araújo

    Pad Thai (camarão, coentro, ovo, castanhas e molho de ostra), prato do Song Qi




  • Neuton Araújo

    Uma das sobremesas do restaurante





  • Neuton Araújo

    Noodles do Song Qi



Neuton Araújo

Ambiente do Song Qi

Para dar o toque de brasilidade, o projeto do escritório Humbert & Poyet de Mônaco traz uma estética tropical. Brasil. Um dos destaques é o piso, composto por cerca de 20 mil cacos de mármore – assentados individualmente em um processo que demorou quase 90 dias. Outro detalhe é que todo o mobiliário, desde mesas e cadeiras até a estampa do tecido, foi criado exclusivamente para o restaurante.

As expectativas são as maiores possíveis entre os sócios: “Tenho certeza que vai ser um sucesso”, garante Massa.

O Song Qi abre as portas no dia 11 de abril ao lado do Beefbar, no endereço Rua Barão Capanema, 348.

Notícias e Conteúdos sobre gastronomia na Forbes Brasil

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress