A declaração de Raphinha em entrevista à Romário TV, na qual o atacante prometeu marcar na partida diante da Argentina e também “dar porrada neles”, foi tema de discussão no Resenha da Rodada desta segunda-feira (24).
Na visão de Fábio Santos, a fala do astro da seleção brasileira e do Barcelona não servirá como combustível para o duelo desta terça-feira, visto que os hermanos já estão acostumados a bater.
O comentarista da ESPN lembrou ainda que o próprio Raphinha foi alvo de uma cotovelada de Otamendi na boca em 2021. Na ocasião, o brasileiro levou cinco pontos, e o árbitro uruguaio Andres Cunha nem sequer marcou falta no lance.
”Quantas vezes já falamos isso no vestiário. Óbvio que ele falou na empolgação ali, mas não foi a gente que apanhou. Ele apanhou, levou uma cotovelada do Otamendi, então isso devia estar na cabeça dele. Não vem falar que a declaração do Raphinha vai fazer eles baterem mais. Eles batem a vida inteira, sempre foi assim. O Raphinha perdeu dentes sem nem falar nada”, começou por afirmar.
”Sei que ele não fez intencionalmente isso, mas o brasileiro está animado em ver esse jogo. Isso aproxima o torcedor da seleção, era isso que talvez estivesse faltando”, seguiu.
”Os argentinos não iriam gostar (da declaração), mas falariam dentro do vestiário e se fechariam. O Raphinha mal já tinha terminado a frase e todo mundo já estava batendo no menino. É impressionante a força que o brasileiro faz para criticar um jogador brasileiro. Nisso eu invejo muito os argentinos, se a gente fosse unido como eles são…”, completou Fábio Santos.
A polêmica entrevista de Raphinha
Em entrevista à Romário TV, Raphinha prometeu marcar contra os argentinos e também “dar porrada neles”.
“Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser!”, respondeu o atacante após ser perguntado por Romário se “daria porrada no maior rival”.
“Gostei! Em argentino tem que bater mesmo, doído! Eles são f***”, respondeu o atacante campeão da Copa do Mundo de 1994.
Ao final da entrevista, os dois ainda tiveram um novo diálogo em que Romário pergunta se Raphinha “vai fazer a p** do gol contra a Argentina”. O atacante respondeu que sim e que “f**-se eles”.
Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.