Data e Hora
Terça-Feira, 01/Abril/2025

Fábio Luciano sugere ‘dobradinha’ de Filipe Luís com Renato Gaúcho na seleção

Jorge Jesus é o nome mais cotado para substituir Dorival Júnior na seleção brasileira. Mas para o comentarista da ESPN, Fábio Luciano, o ideal visando a Copa do Mundo de 2026 seria uma “dobradinha” de Filipe Luís com Renato Gaúcho.

A vaga de treinador da seleção ficou vaga nesta sexta-feira (28), quando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou a saída de Dorival Júnior, três dias depois da goleada sofrida para a Argentina, nas eliminatórias da Copa do Mundo.

Durante o programa ESPN FC, Fábio Luciano disse que Dorival Júnior não teve liga com “jogadores de nível mundial” e indicou que o treinador ideal para a seleção seria uma mistura de Filipe Luís com Renato Gaúcho.

Isso porque o treinador do Flamengo tem o conhecimento de Europa para trabalhar com jogadores que atuam nas grandes ligas do futebol mundial, enquanto Renato Gaúcho – sem clube desde que deixou o Grêmio no fim do ano – ajudaria na relação com os jogadores no dia a dia.

“Uma coisa que acho que combinaria bem. Só uma ideia. A gente fala de Renato (Gaúcho) e Filipe Luís… Acho que os dois juntos para um combo Copa do Mundo iria funcionar. Porque o Renato tem um pouco esse dia a dia e o Filipe Luís tem muito esse conhecimento de Europa. É o que ele trouxe para o Flamengo”, disse Fábio Luciano.

“É um sonho distante. Eu conheço muito bem os dois, conheço a personalidade e o trabalho. Acho que o Renato faria muito bem a seleção no dia a dia, no que ele é muito bom de fazer, não que ele não conheça, ele conhece muito o futebol, mas acho que vai faltar para o Renato informações de campo que convençam os jogadores e acho que isso o Filipe Luís tem muito. Acho que o Filipe Luís mesmo jovem, sem uma bagagem de treinador para uma Copa do Mundo, mas ele tem conhecimento, ele tem argumentos para mostrar aos jogadores as movimentações que têm que ser feitas para que a seleção funcione”, argumentou.

“Um combo seria legal, mas aí você olhando para um treinador apenas, acho que o Jorge Jesus tem isso”, encerrou o ex-jogador.

E o nome mais forte para assumir o lugar de Dorival Júnior é justamente o de Jorge Jesus, que já demonstrou em outras oportunidades o desejo de dirigir a seleção brasileira. O português atualmente comanda o Al Hilal, da Arábia Saudita.

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress