Em participação no programa “El Chiringuito“, do canal espanhol Mega, o ex-meio-campista Guti deu sua opinião sobre o futuro do comando do Real Madrid.
Para o ex-jogador da “era dos galácticos”, a diretoria merengue deveria apostar em Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, no futuro próximo.
“Xabi é a alternativa a Ancelotti, sem qualquer dúvida. O que ele fez no ano passado na Alemanha foi algo que ao menos serve para que o Real Madrid considere dar uma oportunidade dele repetir esse sucesso aqui (na Espanha)”, argumentou.
A frase de Guti faz referência à grande campanha do Leverkusen na temporada 2023/24, em que o clube conquistou a Bundesliga de forma invicta e também a Copa da Alemanha.
A equipe rubro-negra ainda chegou à final da Europa League, mas acabou derrotada pela Atalanta, naquele que foi o único revés do clube na temporada.
“Estamos falando de um Leverkusen que estava há muitos anos sem ganhar nada, nunca tinha vencido o Alemão. Vocês sabem o que isso representa? Chegar a um clube e conseguir tudo isso…”, seguiu o ex-meio-campista do Madrid.
De acordo com Guti, aliás, a troca de comando pode acontecer já ao final de 2024/25, caso Carletto termine o ano sem mais taças.
“Se o clube tiver interesse que ele venha, pode ser que Ancelotti, se não ganhar nada esse ano, não fique para o ano que vem. Sei que a vontade do Xabi Alonso (em assumir o Real) é grande”, finalizou.
Além do Leverkusen, Xabi também comandou a equipe B da Real Sociedad em sua ainda curta carreira como técnico.
Nos tempos de atleta, ele defendeu o Real Madrid entre 2009 e 2014, ganhando uma Champions, uma LALIGA, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.